Lepra, banda fundada nos esgotos e bares morenenses no final de 2005, pelos antigos integrantes da banda de hardcore pernambucana*, chamada “Doentes HC”: Eurick (baixo) e Ítalo (guitarra).
Com a entrada de um novo baterista, Marcelo, a banda inicia um novo trabalho, mais agressivo, sem nenhuma proposta de som definida, porém a cada ensaio a banda ficava mais agressiva e mais rápida, beirando o Grindcore.
Depois de vários ensaios e de poucos shows, em 2006, um vocalista efetivo uni-se a banda, Renato, e no mesmo ano a banda conta com mais um guitarrista Hugo, acrescentando os solos.
Depois de alguns ensaios um dos fundadores e baixista, Eurick, deixa a banda, por divergências musicais ("eu não estou curtindo mais o som"). Depois da saída dele da banda, Ítalo deixa a guitarra e assume o baixo, formação que durou por quase 5 anos, até 2011 quando a banda mudou mais uma vez a formação, uni-se a banda um novo guitarrista, Jefersson e um novo vocalista, Spacca, acrescentando seus escarros guturais na banda. A partir desta fase a banda se consolida como Grindcore.
Em 2012, um mês antes das gravações da demo, Jefersson abandona a banda, devido a tais problemas pessoais.
Como alternativa de saída, convidamos um novo guitarrista para unir-se a banda e que agora esperam que desta vez de concretize de uma vez essa nova formação: Almir Darrell, musico já rodado no estilo pesado, vindo da Headslaughter (Death Metal) e The Price of Existence (Metal/Hardcore), definindo assim a formação atual.
Após alguns ensaios com essa nova formação, da-se inicio as gravações da 1ª demo tão esperada, depois de 7 anos de banda.
Após alguns ensaios com essa nova formação, da-se inicio as gravações da 1ª demo tão esperada, depois de 7 anos de banda.
*É isso mesmo que você leu: o Lepra tocava hardcore das antigas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário