REDES SOCIAIS, A GENTE SE LIGA EM VOCÊ!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

The Price of Existence: um novo começo!


Dois velhos amigos há mais de 14 anos terem passado por varias bandas juntos no contexto underground de Pernambuco, tiveram a necessidade de fazer algo que adquiriram em todo esse tempo de trajetória musical. Sempre convidados para tocar em bandas, tiveram mínimas chances de fazer o que aprenderam no decorrer do tempo. Passando por bandas de Metal/Hardcore/Death Metal, e conseguiram hoje somar e explorar, transpondo assim uma mudança boa e além de composições próprias e únicas. Foi assim que Gustavo Brandão (no baixo) e Rafael Alvo (bateria), ex-membros da banda Discórdia, deram início a uma nova experiência musical. Só que ainda faltavam pessoas que realmente estivessem dispostas a fazer a diferença.

Eis que então, é recrutado assim, Almir Darrel para assumir a guitarra, e já chegou fazendo o que queriam. Com várias passagens por bandas de Brutal Death Metal, Almir chegou com fuzil armado, atirando para to lado e derrubando todos. A banda apostou todas as fichas e deu certo, caiu como uma luva. Mais ainda faltava à segunda guitarra e então eles entraram em contato com Ivo Paz urgentemente, e não teve problema algum, foi uma simples pergunta e uma reposta direta: sim.

Então já se concretizava: bateria, baixo e guitarras já estavam prontas para o trabalho.


Necessitavam agora de um frontman, que vai expressa todas as idéias, sentimentos e influências para banda. Gustavo e Rafael pensaram em uma única pessoa, e mesmo sem essa pessoa saber tinha quase certeza que ele ia fazer parte do line-up. Danilo Chaves foi escolhido, com um vocal agressivo, brutal e direto, fora do normal. Esta de pé agora um novo projeto, com pessoas de qualidade e com bastante vontade de criar um estilo musical bastante variado.

THE PRICE OF EXISTENCE, esse foi o nome escolhido e também o mais certo. O nome resume a tudo que aconteceu, o que esta acontecendo e o que vai acontecer, até o fim de suas vidas. Momentos bons e ruins, altos e baixos, dificuldades, vitórias e derrotas, tudo que acontece com pessoas simples e normais: esse é o preço que pagamos por existe. A banda então é formada em maio de 2011, e veio misturando vários estilos, até chegar ao produto final que é realmente a própria e única pegada da banda, com influencias no Hardcore nacional, HCNY. Metalcore, Deathcore, Death Metal e Thrash Metal, somando também as influências pessoais de cada integrante, que esta mesclando e criando uma identidade.

Agora estão preparando o seu primeiro material de divulgação duas músicas foram escolhidas para serem gravadas, e uma delas chama-se “Efêmero”, titulo do primeiro disco dos caras.

Segundo fontes muito confiáveis, tá pra rolar um clipe da banda ainda este ano. Assim que tiver rolando a parada, pode ter certeza que a HDP estará divulgando aqui para vocês!

Abaxo seguem alguns vídeos da banda para quem quiser conhecer o trabalho massa que eles fazem:





Um comentário: