REDES SOCIAIS, A GENTE SE LIGA EM VOCÊ!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Libellulla vai lançar EP novo


Meus amigos, se vocês aqui conhecem essa banda, com certeza sabem que os caras mandam um som altamente foda, em termos de melodia, peso e tupa-tupa. Se não, é bom aproveitar o ensejo dessa postagem para conhecer um pouco mais da banda Libellulla. Os marmanjos aí brotaram no ano de 2006, na periferia do bairro de Casa Amarela, entre a Rua da Mangabeira e Alto José do Pinho. Pois então, pra quem já tinha sacado o primeiro registro da banda, o "Jardim Impuro" (ouça completo aqui), onde João (vocal) berra gritos de repugnância contra atos desumanos, como o maltrato dos animais na faixa "Libertação Animal" (ver clipe), não sabe do que está perdendo. Está banda sem sombra de dúvidas consta como uma das mais importantes para a cena underground hellcifence.

Ilustração para camisa da banda
feira por Kin Noise.
Agora, depois de alguns anos, a banda vai lançar seu novo EP, intitulado "Retirantes". Um disco que está em produção desde Agosto e está com lançamento previsto para o final deste ano ainda, e sairá totalmente DIY. Somando 6 faixas inéditas e conta com a participação especial de 3 elementos em algumas das músicas. A mixagem e masterização está nas mãos do técnico e produtor da banda, Joel Lima. A parte do gráfica está sendo desenvolvida pelo Wendell, que recentemente vem divulgando suas fantásticas ilustrações em seu Facebook.

João conta um pouco detalhadamente sobre cada faixa, saca aí:

"A primeira faixa do disco se chama O Velho Garoto, que vai ser uma homenagem a um escritor Saint-Exupery do famoso livro chamado “O pequeno príncipe”. A letra falará de como seria se o pequeno príncipe ficasse mais velho e abatido no mundo atual diante de tanta tragédia. Ela terá também um clipe produzido pelo guitarrista da banda, Erison Silva.

A segunda faixa é Verdades. Totalmente positivista com filosofia straight edge e princípios do Reiki, onde o individuo pode sim levar a esperança a todos.

Ângela e João.
A terceira faixa se chama Marias. Narra tristes historias de mulheres que sofrem diariamente violência psicológica e física, de terror e impunidade. Som que conta com a participação da vocalista da banda Vocífera, Ângela Metal.

A quarta musica leva o nome do disco, Retirantes. Fala da luta do nosso povo nordestino que deixa suas terras em busca de melhores condições de vida. A luta pela sobrevivência, sede e fé de um povo castigado que nunca perde a sua coragem. Som que conta com a participação do vocalista da banda Desgöstö, Tiago Sousa.
Spacca, João e Tiago.

A quinta musica se chama Resistência/Terra/Kaowá, Ela é uma denúncia muito séria sobre extermínio e a expulsão dos índios kaowás do passo Piraju. Contará com a participação do vocalista da banda Lepra, Domingos Spacca.

A sexta faixa fecha o disco. Ela se chama Porcos Não Olham Para o Céu. Fala sobre o desmatamento, a praga da pecuária, de como o homem está tratando a natureza, que esta cada vez mais sendo destruída, com poluições nas grandes cidades. Mostrando que homem não consegue ver que ele próprio está fazendo, cego pelo poder e a busca inacabável e irracional pelo dinheiro e riqueza."


Agora que você está por dentro do que vai rolar, agora é só esperar o grande dia do lançamento chegar. Aí eu quero ver todo mundo chegar junto nessa festa. É sempre bom ver existem humanos que expressão seus olhares sobre o lado cruel deste mundo. Retratando a bondade e a força de querer mudar um dia todas essas atrocidades. Eu só sei que quando o disco estiver prontinho e torradinho, faço questão de adquirir o meu kit cd + camisa + adesivo + foto de João vestido de mulher, rsrs. Muito massa!!!

Um comentário:

  1. galera fico muito feliz por saber que sainos nessa matéria do caralho , fico grato por essa força que pra mim n tem preço!

    ResponderExcluir